terça-feira, 23 de junho de 2009

Entrevista com Júnia Lemos do blog "Aconteceu naquela noite"

Entrevista produzida por Christian Camilo, assessor de imprensa de Rodrigo Adreiuk

Entrevistamos a blogueira Júnia Lemos, do blog Aconteceu Naquela Noite. Para quem não a conhece, Júnia é uma apaixonada por cinema e escreve ótimas resenhas de filmes antigos, tanto que a preferência cinematográfica dela são os clássicos das décadas de 40 & 50.
Fica a dica do blog dela, e abaixo a entrevista, com dicas bem legais de novos filmes para conhecermos!

1 - Além de uma fanática por cinema, o que mas você gosta de fazer? Vi que você também é fotógrafa. Confere?!

Sim, trabalhei como fotografa free para o grupo Supra Sumo, lá cobri eventos de maio a dezembro de 2007, além de também exercer a função de promotora de eventos do mesmo grupo. Saí porque sou professora de história e meu trabalho em sala de aula estava ficando muito comprometido devido aos eventos que sempre se estendiam até tarde me deixando muito cansada.

Depois confira minhas fotos no site da Supra Sumo

www.suprasumo.net

2- Quais foram os 5 melhores filmes que você assistiu este ano? Não precisa ser lançamento de
2009 necessariamente!

Bom essa pergunta número DOIS está sendo uma das mais difíceis de responder porque não consigo selecionar apenas cinco filmes, mas tentarei fazer o melhor possível...

As duas faces de Um Crime (1996); SUSPENSE

  1. Sortilégio do Amor (1959); CLÁSSICO/COMEDIA
  2. O curioso caso de Benjamim Button (2008); DRAMA
  3. O Outro Lado da Nobreza (1995); DRAMA/ CONTEXTO HISTÓRICO *
  4. Morte no funeral (2007); COMEDIA/HUMOR NEGRO

* O outro lado da nobreza é um dos meus filmes preferidos confesso que assisto esse filme pelo menos uma vez no mês (rs)

3 - Quantos filmes por semana você assiste? Tem alguma preferência por algum diretor de cinema?

Assisto uma média de 5 (cinco) filmes por semana dos mais variados tipos.

Quanto a diretor tenho preferência

- Billy Wilder (com os clássicos)

- ALMODOVAR, Tarantino e Tim Burton (são estilos completamente diferentes)

Obs: amo Almodóvar particularmente

4 - No seu blog você indica filmes de diversos período e estilos. Você tem alguma preferência de gênero?

Gosto muito de Dramas e clássicos da década de 40 e 50

5 - Pra finalizar, gostaria que você deixasse duas dicas: uma de filme é outra de algum vídeo legal do youtube (pode ser um vídeo clipe)

Deixo como indicação de filme “AO ENTARDECER (Evening) 2008

Elenco: Meryl Streep, Glenn Close, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Claire Danes, Natasha Richardson.

Direção: Lajos KoltaiGênero: DramaDuração: 117 min.Distribuidora: Europa Filmes

Sinopse
Ann Lord (Vanessa Redgrave) decide revelar às suas filhas Constance (Natasha Richardson) e Nina (Toni Collette) um segredo há muito guardado: que amou um homem chamado Harris (Patrick Burton) mais do que tudo em sua vida. Desnorteadas, as irmãs passam a analisar a vida da mãe e delas mesmas a fim de descobrir quem é Harris. Enquanto isso Ann relembra um final de semana ocorrido 50 anos antes, quando veio de Nova York para ser a madrinha de casamento de sua melhor amiga da escola, Lila (Mamie Gummer). Lá ela conhece Harris Arden, amigo íntimo da família de Lila, por quem Ann se apaixona.

Meu pequeno comentário sobre esse filme:

Foi um filme que obteve péssimas criticas nos EUA, mas que me surpreendeu muito por ser um filme tocante, lindo, com um movimento perfeito e nos remete aos fatos delicados da vida. Temos a interpretação magistral de Vanessa Redgrave .Eu o considero muito melhor que vários filmes que ganharam o Oscar ou mesmo concorreram ao premio em 2008.

Porém é um filme complexo, muitas pessoas não gostaram, outras porem acharam divino, então cabe a cada um fazer seu julgamento quanto a “AO ENTARDECER” .

Quanto ao vídeo do youtube deixo:

Time after Time cantada pela atriz Claire Danes no filme Ao Entardecer


2 comentários:

  1. Oláaaaa querido Rodrigooo!!!!que maraviilhaa de trabalho que vc tem meu querido!!!!
    que sensíbilidaade...amor...e sentimentoo em cada acorde do piano! poxa...te confesso que fiquei muuito emocionaadoo com seu magnifico trabalho!!!!
    meus parabénsss caraa!!! : )

    e, nossa!! maior hoonraaaa saber que vc passou pelo me humilde blogger!!!!
    muitoo obrigadoooo mesmo!!!:)
    eiii!!! qualquer dia desses vamos fazer um dueto juntos né? quando eu for lançar meu disco em sampa!! está mais do que convidaado a uma graande participação especial no meu show ok?
    ahh!!! eu to lançando meu disco aqui no rio de janeiro....em julho!!!!
    é pop acústico com algumas composições minhas...espero que vc goste tb!!:) te mando um assim que chegar da fábrica gostaria???:)
    é isso aii meu querido!!!
    seja bem vindo a minha vida como mas novo amigo músical!;)
    sucessoooo!!!!e quando tiver show pelo rio!! me avise hein;)
    valeuuuuuuuuuUUuuuuuuuu!!!! huhuh!!!\o/ maraviilha de som amei!!;)
    falo!;)
    com carinho...
    HuGo:)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade de colocar minha entrevista em seu blog, é um blog simples como ja disse. Escrevo mais para os amigos chegados que gostam de dicas de cinema, nunca pensei que pessoas de foram se interessariam pelo que escrevo.
    Abraços!
    =)

    ResponderExcluir