terça-feira, 30 de junho de 2009

Michal morreu, mas a música não.

Como fã de música, temos que ficar felizes com a contribuição artística de qualquer pessoa que seja.
A música talvez seja a unica forma de arte que pode mudar nosso estado de espírito em 2 minutos. Mudar totalmente.
Acho que o Michael Jackson contribuiu muito para a música, e assim, levou alegria a muitas pessoas.
Para a cultura musical o valor dele é praticamente imensurável. Ele, Elvis, Os Beatles....são alguns dos ícones que criaram a economia e a indútria da música desta era. Os produtos culturais ligados ao pop, ao rock, ao black devem em grande parte a contribuição e ao talento destas 'lendas da música'.

Aqui fica a homenagem ao mito vivo que agora vira lenda.
O artista dos primeiros discos de vinil que ganhei.

7 comentários:

  1. Comentários da vida particular do Michael à parte, não podemos negar e nem deixar de agradecer pelas contribuições artisticas que ele fez, além de um excelente cantor e dançarino, com um estilo próprio, como compositor era inegável seu sucesso, acho brilhantes as composições feitas por ele. Com toda certeza ele fará falta no campo musical.

    Gostei do post Rodrigo,
    aliás onde encontro tuas composições?

    ResponderExcluir
  2. Beije-me seu Idiota, está legendado e com uma qualidade DIVINA, sei que muitos não concordam com o fato de eu disponibilizar esses filmes em RMVB. Mas faço isso para que mais pessoas possam conhecer os clássicos. Nem todos tiveram uma infância como a minha, onde meus pais permitiam a mim e meu irmão ter contato com o melhor da música e do cinema. Com relação à censura no filme, aqui no Brasil foram excluídas mais ou menos uns 2 minutos de filme. Especificamente qdo Dino (Dean Martin) está na cama com a dona de Casa que por uma noite se passa por prostituta.
    Alem do mais ele não foi liberado para menos de 18 anos e nos EUA, 16 anos acompanhado dos pais.
    Beijao
    Júnia

    ResponderExcluir
  3. Michael foi um astro! Deixou sua obra, e grandes astros como ele não morrem nunca! ficam pra sempre em nossas memórias! Tenho certeza que pessoas que estão nascendo agora e outras que nem nasceram ainda vão ouvir falar muito ainda a respeito de Michael Jackson, por que ele é como Marilyn Moore, Jhoon Lennon e Elvis Presley, são eternos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi Rodrigo,

    Valeu pelo comentário! Seu blog tb está bem bacana! Seu trabalho como músico mais ainda! Tb tenho uma banda (estamos no começo e batalhando, mas enfim...) da uma passada pra ver nosso trabalho:

    http://www.myspace.com/osgomos

    Abração!
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo,

    Obrigada pela visita, e pela gentileza das tuas palavras! :)

    Estou a ouvir, calmamente, "Asa Branca"... Ainda não tive oportunidade de pesquisar se a música é tua ou se apenas estás a interpretar, mas em todo o caso, parabéns! É muito linda.

    Passei a seguir o teu blog para estar a par do que produzes.

    Quanto ao Michael Jackson, é inegável que ele marcou as gerações de 1980 e 1990. Com certeza ainda marcará outras. Foi um homem controverso, provavelmente infeliz (opinião meramente pessoal) e neste momento é certamente um mito.

    Se concordares apresentarei a tua música (preciso de uma breve biografia, poderás enviar para arte-e-manhas@live.com.pt) num outro blog que mantenho: http://www.arte-e-manhas.com. É um blog onde os temas básicos são as artes e letras.

    Grande abraço, parabéns pelo teu blog e especialmente pela tua música.

    Luísa

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo
    Tenho visitado seu blog porém sem comentários, rsrs, estou com um sisto na mão direita e com dificuldades de digitar.
    Ontem já havia passado por aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir